Bob Vieira


Ao som da viola caipira, Bob Vieira interpreta suas rimas com muita interação e diversão. As crianças, enquanto se divertem, conhecem os ritmos como: fandango, catira, cururu, moda de viola, cateretê, São Gonçalo e recortado.

Com o seu CD Violas e Rimas, editado em 2014 através do Prêmio Funarte de Música Brasileira, divulga a cultura caipira para crianças, em escolas, entidades e eventos culturais, valorizando esse instrumento brasileiro importante, a viola de dez cordas.

Explorando temas como: animais, frutas, carros, times de futebol e nomes de pessoas, propõe a oportunidade de interação poética, despertando nas crianças a alegria de apreciar e até mesmo propor rimas.

Além da viola, Bob Vieira também toca a gaita de boca e a gaita ponto 8 baixos numa sonoridade vibrante e ritmada. Contando seus causos, proporciona a interação com voluntários atores da plateia.
A diversão promove a assimilação de valores culturais importantes. Brincando se aprende muito e as rimas se dispõem ao improviso, tornando-se matéria prima da criatividade.

Teatro Guaira Parabolé Mondelez Prefeitura de Curitiba Fundação Cultural de Curitiba Curitiba, lei de incentivo a cultura