Eduardo Klebis


Eduardo Klebis é compositor, poeta e cantor desde 1995. Foi duas vezes finalista do Festival da Canção de Tatuí (2010 e 2012), fundador dos grupos Angu (canção popular brasileira) e Angudadá (música brasileira para crianças). Este último foi idealizado para compartilhar com as crianças músicas diferentes das veiculadas pela grande mídia, caminhando no limiar entre o artístico, o poético e o entretenimento.

Além dos álbuns gravados com os dois grupos que fundou, Eduardo é autor de canções gravadas no Brasil, em Portugal, na Espanha e nos EUA por diversos intérpretes tais como Filó Machado, Izabel Padovani, Bruno Mangueira, Beth Bruno, Mili Vizcaino, André de Souza, Helena Porto, Laine Carvalho, Carol Ladeira e outros.

Partindo do questionamento sobre o acesso e a formação poético-musical das crianças, Eduardo desenvolve um trabalho com a missão de proporcionar o contato dos pequenos com um repertório original composto por elementos significativos do universo infantil, das culturas do mundo e dos avanços estéticos na música, na poesia e em outras artes.

Teatro Guaira Parabolé Mondelez Prefeitura de Curitiba Fundação Cultural de Curitiba Curitiba, lei de incentivo a cultura