O CURITIBIM é uma mostra de música para crianças. Teve sua primeira edição realizada em 2015 e contou com a participação de 10 artistas de diferentes regiões do Brasil. A segunda edição será realizada no dia 26 de agosto de 2018 no Teatro Guairinha, em Curitiba. O projeto promove e valoriza a produção musical brasileira dirigida a crianças. Tem como resultados um espetáculo musical, um bate-papo entre músicos e plateia e uma série de vídeos produzidos com os artistas selecionados.

O CURITIBIM é uma realização da Parabolé Educação e Cultura e conta com a curadoria de Milton Karam e Rosy Greca, artistas curitibanos que possuem reconhecida trajetória profissional na música infantil.

Na edição 2018 do Curitibim, 5 artistas/grupos serão selecionados para apresentar 2 músicas cada, reunindo ao todo 10 composições na mostra.

SOBRE OS CURADORES
Milton Karam é compositor, autor de livros e dirige o Coral Brasileirinho há 22 anos.
Rosy Greca é compositora, arte-educadora e produtora cultural há 30 anos.


OBJETIVOS
>
Fomentar a produção musical dirigida ao público infantil no Brasil.
> Valorizar a produção musical infantil independente como um campo da economia criativa que se expande, gerando visibilidade e valorizando compositores e intérpretes que dedicam suas carreiras a pensar produtos artísticos para a infância.
> Destacar a cidade de Curitiba como um polo de fomento e produção de música infantil, trazendo músicos de diferentes partes do Brasil e selecionando ao menos um artista local.
> Chamar a atenção de produtores musicais do setor para artistas que desenvolvem suas carreiras de forma regionalizada e não encontram meios de distribuição nacional de seus produtos.
> Promover o intercâmbio entre compositores, intérpretes e produtores de diferentes regiões e do país.
> Realizar um bate-papo com o público, envolvendo as crianças, de modo que estas possam interagir com os artistas, fazer perguntas e tecer comentários sobre a apresentação.
> Realizar o colóquio intitulado “Compor com crianças ou compor para crianças?”, com Rosy Greca e Milton Karam, curadores da Mostra Curitibim.


FICHA TÉCNICA
Realização: Parabolé Educação e Cultura
Idealização e coordenação: Nélio Spréa, Rafael Galvão e Rafael Martins
Curadoria: Milton Karam e Rosy Greca
Produção: Ana Paula Nijo, Pietro Rosa e Sabrina Fernandez
Direção artística: Levi Brandão
Direção Musical e arranjos: Davi Sartori
Apresentador: Carlos Moreira
Músicos: Gabriel Schwartz (sopros), Davi Sartori (piano), Fernando Rivabem (bateria), Cris Julian (contrabaixo)
Design gráfico: Sandro França e Renato Wilmers
Produção audiovisual: Lucas Rachinski

APOIO: ADEMILAR E INSTITUTO JOANIR ZONTA/CONDOR
PROJETO REALIZADO COM O APOIO DO PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO À CULTURA – FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA E DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA

Teatro Guaira Parabolé Mondelez Prefeitura de Curitiba Fundação Cultural de Curitiba Curitiba, lei de incentivo a cultura