CURITIBIM – é uma mostra de música infantil que pretende abrir uma nova janela aos artistas brasileiros que se dedicam à infância por meio da canção. É uma realização da Parabolé Educação e Cultura e conta com a curadoria de Milton Karam, Rosy Greca e Carlos Todeschini, artistas curitibanos que possuem reconhecida trajetória profissional na música infantil.

Na primeira edição, dez artistas foram selecionados para participar da mostra CURITIBIM, realizada no dia 01 de novembro de 2015, em Curitiba, no Teatro Guairinha. Acompanhados por uma banda, o evento foi gravado e os vídeos disponibilizados via site CURITIBIM e redes sociais.

Essa estratégia cumpre com o propósito de gerar visibilidade sobre o trabalho dos artistas, divulgando os selecionados a interessados de todo o país, e fazendo do CURITIBIM uma ferramenta de difusão do trabalho dos compositores e interpretes de música infantil.

SOBRE OS CURADORES

Milton Karam é compositor, autor de livros e dirige o Coral Brasileirinho há 22 anos.
Carlos Todeschini é produtor musical, compositor e regente do Coral Curumim há 27 anos.
Rosy Greca é compositora, arte-educadora e produtora cultural há 30 anos.

Teatro Guaira Parabolé Mondelez Prefeitura de Curitiba Fundação Cultural de Curitiba Curitiba, lei de incentivo a cultura