Solange Sá

Solange Sá é cantora, compositora e professora de canto popular. É idealizadora da banda Piolhos, com músicas para crianças, jovens e famílias. Piolhos…pras cabecinhas é o CD do grupo e o repertório contém uma diversidade de gêneros musicais, linguagem irreverente, com muitas doses de humor nas letras e um astral rock’n’roll.

As canções, compostas por Solange, tem um viés lúdico e também crítico. Os temas variados, tem um traço comum que é tratar de assuntos universais e ou atuais, utilizando o humor e um certo deboche pra despertar e cutucar o senso crítico dos ouvintes.

Solange Sá, com o Grupo Piolhos, foi premiada pelo Rumos Itaú Cultural na categoria infantil. Vem fazendo shows principalmente nos Sescs da capital e interior de São Paulo, além da Virada Cultural, MIS, Lollapalooza em 2012. Participou dos principais programas de TV destinados ao público infantil, como Quintal da Cultura (por três anos seguidos), conquistou plateias de crianças e adultos e recebeu elogios e indicações da crítica (Folha de São Paulo, Vejinha, entre outras).

Teatro Guaira Parabolé Mondelez Prefeitura de Curitiba Fundação Cultural de Curitiba Curitiba, lei de incentivo a cultura