Vange Milliet

Vange Milliet é musicista e compositora do Gangorra, projeto de música infantil que formou com seu marido Paulo Lepetit. As músicas, todas de autoria do casal, tratam de temas que refletem o cotidiano, o universo e os questionamentos das crianças.

Questões como os papéis dos gêneros feminino e masculino em nossa sociedade, a utilidade do umbigo e o que é diferente, aparecem de maneira divertida nas canções da dupla. Situações do cotidiano como pescar com os avós, brincar com cavalo-de-pau, empinar pipas, pular corda, são apresentadas de forma envolvente. Estão presentes também a observação de bichos, como sapo, tamanduá, papagaio, tartaruga, galo e mosquito e nossas relações com eles.

Em pouco mais de um ano de existência, Vange Milliet, junto com o Grupo Gangorra, foi selecionada pelo edital Rumos da Música – Infantil, do Instituto Cultural Itaú. Em 2013 lançou o seu primeiro CD, Com a corda toda, com participações especiais de Zeca Baleiro, Maurício Pereira e Swami Jr.

Teatro Guaira Parabolé Mondelez Prefeitura de Curitiba Fundação Cultural de Curitiba Curitiba, lei de incentivo a cultura